Manú Saggioro
Bauru/SP

Cantora, compositora e instrumentista, Manu Saggioro, natural de Jaú, vive entre Bauru e São Paulo. No caminho da música desde 2001, trilhou diferentes estradas ao longo destes 19 anos de carreira. Algumas literais. Em 2001, percorre 12 estados brasileiros de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões e litorais, visita capitais, vilarejos, comunidades quilombolas e extrativistas, em busca das raízes sonoras do Brasil.
Em 2006, com a intenção de experimentar outros sabores musicais, visita nove países europeus tocando nas ruas, em pubs e pequenos festivais.
Toda essa bagagem empírica é estruturada em uma formação acadêmica. Em 2009, Manu conclui sua graduação em música nos instrumentos guitarra/violão.
Gravou em álbuns de Déa Trancoso, Levi Ramiro, Carlinhos Campos e outros.

Nos palcos do Brasil e do mundo desde 2002, teve seu primeiro disco oficialmente lançado em 2019 e distribuído pela Tratore, no estilo MPB.

Vencedor na categoria "revelação feminina" na 13ª. Edição do Troféu Cata-Vento da Rádio Cultura Brasil (2019).

O álbum "Clarões" que contou com direção de Ceumar e teve críticas positivas da mídia especializada tem composições de Manu, de Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, Tata Fernandes, Déa Trancoso e parcerias com Ceumar e Manoel Rubira.

O show do disco (solo ou com banda) aconteceu 11 vezes no Brasil e 7 vezes na Europa em 2019. Na agenda de 2020 alguns shows no Brasil já estão marcados.

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
MÍDIA
Release
Completo

1/1