Tilika da Luz
Capão da Canoa /RS

“Luz e Cor” é o primeiro trabalho autoral de Tilika da Luz, com canções  povoadas  por, ritmos, histórias vividas, sentidas  no seu andejar pelo mundo e pela poesia da própria vida.

Com um tempero latino inspirado na vida e obra de Manet, Tilika imprimiu em “Luz e Cor” suas memórias, impressões, experiências e como o próprio pintor ela se permitiu acreditar, exalar sua temple, força, revelar suas bagagens, riquezas e  amores.

 “As cores bailam com as luzes como eternas bailarinas de grande leveza, desde a velha Europa chega uma nova proposta para uma vida mais livre, mais leve, vista  com os olhos do coraçã0”.

(trecho da canção Luz e Cor)

Tilika da Luz nasceu, Donatila Terezinha da Luz, no Vale Alto do Uruguai, divisa do Brasil com a Argentina, desde cedo a música está em sua vida e junto com seus irmãos viajou pelas estradas do Brasil levando a música regional do Rio Grande do Sul.

Musicista, instrumentista e compositora Tilika traz na veia o vento das milongas e chacareiras dos compositores costeiros, impregnadas do ambiente e de uma mistura que contagia com seu tempero latino.

Meados dos anos 80, ela expande fronteiras e enriquece o currículo com suas apresentações pelos diversos palcos por onde andou nas américas –Uruguai, Argentina, Chile, México, Estados Unidos e Brasil.

Orgulhosa de sua latinidade, declara que bebeu agua da fonte dos grandes poetas e compositores como: Joaquin Sabina, Fito Paes, Caetano, Alejandro Sanz,  e outros.

Tilika da Luz, compõe, canta suas próprias composições e de outros artistas, para contar coisas sobre o planeta, o amor e a vida.

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Fotografia:
Ana Fernandes

1/1